Um Blog Sobre o gatos Robert Pattinson e Taylor Lautner!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Nova Crítica De ‘Água Para Elefantes’


A todo tempo, temos visto serem postadas críticas ao filme Água Para Elefantes. Aqui não é diferente. Temos uma crítica do site australiano sobre cinema FilmInk bem neutra sobre o filme, onde a atuação de Robert Pattinson é elogiada e dita como surpeendente. Confiram abaixo a tradução. ;)
Photobucket
Este pode ser um filme de alta popularidade, mas é baixa em Hollywood – fábrica de brilho e alta na atmosfera. O cenário da era da Depressão está soberbamente realizado, enquanto o elenco aparentemente fora do figurino Reese Witherspoon ao lado de Robert Pattinson trabalha em última instância.
Pattinson é Jacob, um estudante de veterinária sentado para fazer seu exame final quando é confrontado com a notícia de que seus pais morreram em um acidente. Sem dinheiro, sem rumo e sem nada a perder, ele pula a bordo de um trem qualquer – convenientemente, é um trem do circo. Então ele é capaz de colocar suas habilidades veterinárias em prática. Mas a casada Marlena (Witherspoon) chama a atenção de Jacob, e, a partir daqui, Água Para Elefantes torna-se um absorvente, e ainda que ligeiramente defeituoso, drama de triângulo amoroso.
Pattinson, de Crepúsculo, poderia ser acusado de tirar a sorte grande com base em sua bagagem. Ele não vai ganhar uma indicação ao Oscar por este filme, mas é surpreendentemente bom, oferecendo um desempenho natural. Witherspoon, cuja personagem doma os cavalos do circo, parece um pouco desconfortável, mas, conforme o drama se intensifica, ela se torna mais convincente – da mesma forma que a relação entre a Marlena e Jacob. Christoph Waltz (Bastardos Inglórios) desempenha o apresentador do circo, August Rosenbluth – o marido sádico de Marlena. August é horrível, unidimensional e cruel, mas ele não está atuando abaixo do ‘padrão Waltz’, vencedor do Oscar, é a forma que o personagem foi escrito.
No entanto, a narrativa em si é muito mais focada do que no romance de Sara Gruen, de onde ela é adaptada. Os personagens secundários de Gruen foram deixados de lado, e o humor do livro foi retirado – mas isso em ambos, filme e livro. O filme é realmente mais forte que o livro. E a personagem-chave, Rosie – a elefanta – está maravilhosamente trazida à história. Há momentos em que a história não soa verdadeira (por exemplo, por que August demora tanto tempo para descobrir o que está acontecendo entre Marlena e Jacob?). Mas o diretor Francis Lawrence, de Eu Sou a Lenda, sabe como construir uma jornada emocionante, e isso é o que vale a pena.


#fonte: Foforks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário